NOTÍCIA

VOLTAR

Konica Minolta anuncia fusão com DEVELOP

Empresa confirma estratégia dual-branding

Hoje a gestão da Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH e Konica Minolta Business Solutions Deutschland GmbH começam a operar os negócios da Develop GmbH. O objetivo é fortalecer a posição no mercado com uma estratégia dual-branding.

Com o tempo, a Konica Minolta irá gerar negócios para a marca DEVELOP e envolver-se numa nova era de crescimento, com duas marcas que complementam perfeitamente as necessidades dos clientes. O objetivo da fusão da Konica Minolta e DEVELOP é o de alcançar uma posição ainda mais forte no mercado de soluções de impressão em toda a empresa e fluxo de documentos no ambiente B2B, graças a uma estratégia de marketing comum.

Após a conclusão da fusão, todos os funcionários da DEVELOP estão agora integrados com sucesso na Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH e Konica Minolta Business Solutions Deutschland GmbH.

O objetivo mais importante da fusão é o crescimento através de uma estratégia de dual-branding. Marcas com uma gestão separada garantem que os requisitos de ambos os segmentos de clientes são atendidas, ajudando a explorar todo o potencial de cada segmento. Uma outra razão por trás da fusão é aumentar a penetração no mercado através de uma estratégia de marketing coordenado. Além disso, a fusão vai garantir uma melhoria de qualidade sustentável através da concentração de recursos e forças na sede, bem como operações de vendas alemães, permitindo soluções orientadas para o cliente mais eficazes e apoio profissional.

"Para atingir esse objetivo, todas as tarefas necessárias foram otimizadas com sucesso em equipas de projetos interdisciplinares. Um fator importante para o sucesso foi a integração de experiências e capacidades dos empregados de ambas as marcas. Estamos convencidos de que uma estratégia comum e integrada irá oferecer benefícios essenciais aos nossos clientes em todas as dimensões relevantes: marketing, vendas e suporte de serviços. Com a força e know-how de ambas as marcas, estaremos preparados para o futuro", comenta Ken Osuga, Presidente da Konica Minolta Business Solutions Europe GmbH.

 

Mais informação:

Joana Vilhena

Especialista de Marketing

Konica Minolta Business Solutions Portugal

Tel.: +351 219 492 000

joana.vilhena(at)konicaminolta.pt