NOTÍCIA

VOLTAR

Lançamento da ineo 1052/1250

Poder económico em production printing

A produtividade é a pré-condição para a rentabilidade na impressão de produção. E a produtividade é dependente da capacidade de realizar quase qualquer tipo de trabalho de impressão rápida, eficiente e economicamente. Um recém-lançado sistema de impressão de produção monocromático da DEVELOP, a ineo 1052/1250, garante todos os três critérios - e oferece a alta qualidade do output exigida de um sistema de impressão de produção.

 

A principal diferença entre estes dois sistemas de impressão de produção é a velocidade nominal do seu motor: a ineo 1052 tem uma potência máxima de 105 ppm ou 6.300 pph, enquanto a ineo 1250 copia até 125 ppm e 7.500 pph. Ines Wennemann, product manager responsável pela ineo 1052/1250, destaca os seus pontos fortes: "A excelente qualidade de impressão e alto grau de flexibilidade de suportes da ineo 1052/1250 são, sem dúvida, duas das suas características mais atraentes. O mais importante para centros de impressão in-house ou lojas de impressão digital é que os trabalhos de impressão de alto volume sejam concluídos a tempo, a um nível de qualidade extremamente elevado e, por último mas não menos importante, economicamente".

 

Qualidade impressionante

Graças a uma série de características técnicas inovadoras da ineo 1052/1250, esta proporciona um output de impressão de excelente qualidade - até à velocidade máxima. Uma dessas inovações é a exposição de alta precisão do sistema de LED com uma impressionante resolução de 1200 dpi. Sensores automáticos na unidade de impressão garantem a maior estabilidade de imagem e precisão de impressão. Outra característica que ajuda a garantir uma impressão de alta qualidade é a conversão de alta precisão do sistema de dados de cores CIE para os valores correspondentes em tons de cinza. O inovador sistema de toner polimerizado HD garante imagens e texto nítidos com uma resolução de 1.200 x 1.200 dpi. Também garante que as partículas ultra-finas de toner polimerizado são depositadas uniformemente para garantir a impressão estável de áreas pretas até a última página de um trabalho de impressão de alto volume.

 

Manipulação flexível de suportes

A ineo 1052/1250 dá aos centros de impressão in-house e lojas de impressão digital uma grande flexibilidade nos suportes com que podem lidar, por exemplo, papel entre 40 e 350 grs em peso e 95 x 139 mm (A6) a 324 x 463 mm (A3 +) em tamanho. A máquina pode ser equipada com até onze cassetes para uma capacidade máxima de alimentação de papel de 18.000 folhas. As ofertas opcionais de tecnologia de sucção a vácuo otimizam a fiabilidade da entrada de papel através da prevenção de alimentação dupla ou múltipla. Aliás, a cassete de grande capacidade também pode ser usada para alimentar capas pré-impressas a cores, por exemplo. Uma função especial de catálogo de papel economiza o tempo do operador na escolha do tipo de papel e cassete certos para um trabalho de impressão em particular. O papel e cassete necessários podem ser simplesmente selecionados no grande monitor touchscreen no interface de utilizador gráfico (GUI). A manipulação direta é um grande impulso à produtividade num ambiente de impressão de produção.


Funcionalidade de acabamento de primeira categoria

O conceito modular por trás deste sistema de impressão de produção torna possíveis muitas e grandes opções de configuração - e garante que cada máquina pode ser personalizada às necessidades do utilizador. Um dos pontos fortes do sistema é a ampla variedade de unidades de acabamento que podem ser integradas para criar uma solução all-round de impressão de produção, por exemplo, as opções de Booklet-Maker, Folder, Stacker de grande capacidade, agrafador, GBC Puncher ou Perfect Binder. Como resultado, os utilizadores podem escolher por entre uma vasta variedade de funções de acabamento de primeira classe, por exemplo, produção automática, recorte frontal e empilhamento offset de folhetos, brochuras ou catálogos de até 200 páginas (50 folhas), binding automático de livros com espessura até 30 mm, Z-folding de páginas, inserção de páginas pré-impressas a cores ou separadores, corte automático de capas no comprimento, perfuração com muitas configurações diferentes para todos os estilos-padrão de biding na velocidade máxima, e um empilhador de 5.000 folhas para uso com instalações de acabamento off-line.


O fato de que a ineo 1052/1250 vem com uma ampla variedade de características impressionantes e executar de forma tão económica torna-a um bom investimento para centros de impressão in-house ou lojas de impressão digital.

 

Mais informação:

Joana Vilhena

Especialista de Marketing

Konica Minolta Business Solutions Portugal

Tel.: +351 219 492 000

joana.vilhena(at)konicaminolta.pt


Ver mais: ineo 1052 ineo 1250