NOTÍCIA

VOLTAR

Personal Share: a ligação eficiente ao SharePoint

A solução de software da DEVELOP que lhe poupa tempo

O software de colaboração Microsoft® SharePoint tem sido uma ferramenta útil para as empresas e organizações que trabalham em diferentes locais ou processos de projeto. Os utilizadores beneficiam da facilidade e comodidade com que os documentos podem ser trocados e processados - com uma exceção: o armazenamento dos documentos digitalizados numa biblioteca SharePoint. Mas agora a DEVELOP lançou o Personal Share como uma ferramenta para simplificar significativamente este processo.

 

Jan-Bernd Sandermann, product manager responsável pelo Personal Share, descreve os benefícios que esta ferramenta traz: "Personal Share cria uma ligação eficiente e fácil de usar com o SharePoint, pois os utilizadores podem simplesmente digitalizar documentos para o SharePoint a partir da sua rede de impressora ou scanner mais próximo. Personal Share não representa qualquer fardo extra na infra-estrutura de TI da empresa e reduz o desperdício de papel, ajudando a evitar impressões desnecessárias ".

 

Ligação direta para e a partir do SharePoint

Personal Share cria uma relação direta entre um sistema multifuncional de escritório DEVELOP A3 e SharePoint. Após a autenticação, qualquer utilizador autorizado pode digitalizar um documento diretamente para a pasta de projeto no SharePoint. Todas as configurações necessárias, por exemplo, o nome do documento ou destino de digitalização, pode ser configurado com facilidade no painel do sistema de escritório da DEVELOP. Personal Share é também uma ferramenta extremamente útil para documentos armazenados no SharePoint. Os utilizadores autorizados têm acesso imediato às suas pastas de projeto através do sistema de escritório da DEVELOP e pode também, naturalmente, imprimir documentos do SharePoint a partir do mesmo.

 

Menos tempo e esforço

Até agora, a digitalização de um documento para uma instalação do SharePoint significava uma rota indireta através de um PC. Uma vez que o Personal Share envia os documentos digitalizados diretamente para o SharePoint, ele corta várias etapas manuais e, assim, poupa aos utilizadores tanto tempo como esforço.

 

Fácil de instalar

Uma vez que o Personal Share pode ser instalado no mesmo servidor que o SharePoint, verifica-se um uso eficiente dos recursos de TI de uma empresa, pois não há necessidade de qualquer investimento adicional e os custos administrativos são mantidos a um mínimo.

 

Redução do desperdício de papel

A função de visualização de documentos integrado no visor do sistema DEVELOP permite que os utilizadores verifiquem a primeira página de um documento SharePoint antes de este ser impresso. Isto ajuda a evitar impressões desnecessárias e, portanto, reduz o desperdício de papel.

Requisitos do sistema: Windows Server 2003 ou 2008 com o Microsoft® Office, Microsoft SharePoint Services 2007 ou 2010 e Microsoft® .NET Framework 3.5 instalado, bem como um ou mais sistemas de escritório multifuncionais A3 da DEVELOP com o OpenAPI 2.1 ou superior, também da DEVELOP. GhostScript e OpenOffice.org 3.2.1 devem ser instalados no equipamento para exibir arquivos corretamente, via a função de visualização, e imprimi-los corretamente. Problemas de desempenho podem ser verificados se houverem mais de 1.500 usuários no SharePoint e 500 bibliotecas de documentos.

 

Mais informação:

Joana Vilhena

Especialista de Marketing

Konica Minolta Business Solutions Portugal

Tel.: +351 219 492 000

joana.vilhena(at)konicaminolta.pt


Ver mais: ineo+ 224e ineo+ 284e ineo+ 364e